Nerd Heaven

Falando de Cultura Nerd

Filmes

Avatar: O Último Mestre do Ar – Análise do Trailer

Desde 2010 não se havia mais ouvido falar no “Último mestre do ar”, principalmente pelo fato de que o live-action não atingiu os resultados esperados, e ele também não agradou muito ao público. O filme teve um orçamento de U$150 milhões e arrecadou somente U$318,9 milhões, por mais que tenha se pagado, não conseguiu chegar a onde deveria, tendo avaliações do público inferiores à média. Contudo, hoje iremos falar sobre um novo live-action, “Avatar: O Último Mestre do Ar” que será lançado ainda esse mês. Descubra agora o que devemos esperar dessa obra!

 

PRODUÇÃO

A produção de “Avatar: O Último Mestre do Ar” está sendo feita pela Netflix, e acredite ou não, será uma série em live-action, não apenas 1 filme. A obra será de total exclusividade da plataforma de Streaming da Netflix, e tem data de lançamento aqui no Brasil para fevereiro. Para o desenvolvimento da 1°temporada da série, segundo o site “Avatar News” será usado uma verba de cerca de U$120 milhões e terá 8 episódios com uma média de 60 minutos.

 

HISTÓRIA

Avatar: A Lenda de Aang

Pelas informações publicadas pela própria Netflix, a história será baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”, que foi lançada em 2005 e tem ao todo 3 temporadas. Analisando o trailer, acompanharemos a jornada de Aang desde o despertar até o momento de lutar contra a Nação do Fogo.

 

ATORES

Avatar: O Último Mestre do Ar trio de protagonistas

No elenco do filme temos Gordon Cormier como Aang, Ian Ousley como Sokka e Kiawentiio formando o trio de guerreiros sendo a Katara. Compondo o lado dos vilões teremos Daniel Dae Kim como Senhor do Fogo Ozai. 

 

FIDELIDADE

aang

Um ponto que chamou muito a atenção do público, não foi tanto os efeitos especiais, mas sim a fidelidade dos personagens e dá história. Algo que por um lado pode ser a catapulta para a Netflix, por outro pode ser o empurrão para o fundo do poço da obra, pois como sabemos, agradar os fãs nunca foi algo fácil, existem momentos onde se pode acrescentar detalhes na história e está tudo bem, já em outros momentos a obra precisa se manter fiel à risca. A questão é, como saber o quanto os fãs estão sendo flexíveis com a adaptação? Pelos comentários e reação do público ao material divulgado nas redes sociais, não há espaço para erros quando se fala nessa adaptação, até porque o antecessor não deixou uma boa memória nas nossas lembranças, o que aumenta ainda mais o peso nas costas da produção.

 

ORÇAMENTO

Avatar: O Último Mestre do Ar Aang

Como citado anteriormente, apenas para essa 1°temporada está sendo estimado um valor de U$120 milhões, dando uma média de U$15 milhões por episódio. Só para termos uma noção de custo, convertendo para a nossa moeda na data de hoje, cada episódio terá o custo de produção aproximado de RS24,600,000. Ou seja, quanto a orçamento podemos ficar tranquilos, verba não falta. 

Geralmente nas produções que dependem bastante de efeitos especiais, tendem à uma queda na qualidade ao longo do período das gravações e edições, e um declínio nessa área seria um enorme problema, pois o que surpreendeu bastante no trailer de divulgação foi justamente a grande qualidade e a fluidez entre os efeitos especiais e a atuação do elenco. 

Para tirarmos essa dúvida, vamos ter que esperar o lançamento da série, e torcer para que realmente seja muito boa, apagando assim a mancha do passado, pois no final é isso que queremos, uma série com fidelidade que nos traga uma nostalgia e nos prenda por longos períodos, levando a gente à viver aventuras e sentir emoções através dessas produções. 

 

“Avatar: O Último Mestre do Ar” está com data prevista de lançamento no streaming da Netflix no dia 22 de fevereiro. Quais são as suas expectativas para a série? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *